Atletas de Capitão se destacam na Copa Oeste de Fisiculturismo

terça-feira, 01 de outubro de 2019 Esporte

O Fisiculturismo é uma prática que tem por objetivo fortalecer os músculos. Ele ganhou uma legião de apaixonados pelo mundo. Para moldar o corpo da melhor forma, os praticantes mantêm variações nas contrações em relação a ângulos para alcançar o melhor desenho dos músculos.

Além disso, quem busca a hipertrofia utiliza algumas estratégias, não só de treino, mas de vida, para chegar ao seu objetivo. Isso inclui descanso adequado, nutrição especial e suplementação alimentar.

O fisiculturismo masculino, quando encarado como esporte, tem espaço nos Jogos Pan-americanos e nos Jogos Asiáticos — além de competições locais —, e tenta lugar nos Jogos Olímpicos.

Para participar das competições, os atletas precisam atender a alguns pré-requisitos, como ter volume dos músculos, proporção entre eles e definição muscular. A competição é disputada por meio da comparação das seguintes condições:
tamanho dos músculos;
força;
proporção;
definição;
estética.

Dois atletas de Capitão Leônidas Marques participaram no domingo (29) da 5° Copa Oeste de Fisiculturismo, realizada em Cascavel.

Lucas Fernandes, conquistou TOP 3 em duas categorias diferentes. Ele destaca que a preparação para a competição é bem complicada e começou a cerca de um ano e meio.

Segundo ele, a parte mais difícil do processo é conciliar a rotina de trabalho como Personal Trainer e manter o físico de competição.

Diego Barea, também competiu em três categorias e faturou dois TOP 2 e um TOP 4. Diego fala sobre a competição.
 

Fonte: Da Redação

Escreva um comentário



Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br