Capitão marcou presença no 1º Simpósio Latino-Americano de Prevenção Contra Afogamentos

segunda-feira, 02 de dezembro de 2019 Capitão Leônidas Marques

A Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil) realizou nos dias 28 e 29 de novembro o 1º Simpósio Latino-Americano de Prevenção Contra Afogamentos, com o tema “Meu Município mais resiliente ao afogamento”.

 O evento faz parte da Semana Latino-Americana de Prevenção Contra Afogamento - que é comemorada de 24 a 30 de novembro. O simpósio foi sediado no auditório de uma faculdade particular em Cascavel.

O evento é uma parceria com a Escola de Governo da Câmara Municipal de Cascavel e com o 4º Grupamento de Bombeiros e visa à redução de mortes por afogamentos nos municípios da região.
 
Estatísticas apontam que 17 brasileiros morrem afogados diariamente, sendo que na região oeste e sudoeste do estado houve um aumento significativo de vítimas nos últimos meses: somente este ano foram 17 ocorrências na área de atuação do 4º GB.

O simpósio visa à conscientização da importância da prevenção do afogamento, atualização de profissionais e acadêmicos sobre o atendimento de vítimas e a prevenção de acidentes em meio aquático.

O Diretor da Defesa Civil de Capitão Leônidas Marques – Adilson Simoneti participou do evento e fala sobre as metas preventivas que trouxe para o município.

 

Fonte: Da Redação

Escreva um comentário



Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br