Apenas 28 pessoas foram imunizados contra o Sarampo neste final de semana em Capitão

segunda-feira, 02 de dezembro de 2019 Capitão Leônidas Marques

Neste sábado (30), foi o Dia D de vacinação contra o sarampo em todo o Brasil. Em Capitão Leônidas Marques, 28 jovens adultos, entre 20 e 29 anos, receberam a vacina.

A coordenadora de imunização de Capitão, a enfermeira, Ivone Bortolace, reforça a importância das pessoas continuarem a procurar uma unidade de saúde para se imunizar contra a doença. Apesar de a campanha ter finalizado, as doses continuam disponíveis nos postos de saúde do município. 
Ivone, falou que a procura das pessoas no dia D, foi boa.
 
Os dados mais recentes da pasta da Saúde mostram que jovens nessa faixa etária são maioria entre os casos registrados, respondem por 30,6% do número total de casos de sarampo este ano no Brasil. E, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo ministério, são também o maior transmissor em potencial da doença.

O surto de sarampo ainda se encontra ativo no país. Atualmente, há confirmação de 11.896 casos e 15 óbitos pela doença até o começo de novembro. A maioria dos casos, 11.095 (93,2%) estão concentrados no estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana.

Quem deve se vacinar.

♦ Bebês com idade entre seis e 11 meses: dose zero

♦ Crianças com um ano: uma dose

♦ Crianças com um ano e três meses: duas doses e última dose por toda a vida

Aqueles que não sabem se já estão imunizados precisam atualizar a situação vacinal de acordo com a faixa etária

♦ De 20 a 29 anos: duas doses

♦ De 30 a 49 anos: uma dose

Fonte: Da Redação

Escreva um comentário



Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br