Câmara de Vereadores de Lindoeste decide hoje se prefeito terá mandato cassado

segunda-feira, 06 de janeiro de 2020 Política

A partir das 9 horas desta segunda-feira (6) o destino do prefeito de Lindoeste, José Romualdo Pedro, será definido pela Câmara de Vereadores em uma sessão extraordinária agendada pala Comissão Processante que investigou durante três meses denúncias contra o Chefe do poder executivo municipal.

O prefeito é acusado de realizar fraudes e desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde. Após período de investigação, a Comissão emitiu relatório favorável a cassação do prefeito.

No fim deste ano, José Romualdo apresentou sua defesa aos Vereadores durante sessão na Câmara, alegando que os cheques utilizados para realizar pagamentos indevidos continham assinaturas falsificadas, mas segundo as investigações, dos 16 cheques apresentados somente um constatou a afirmação.

Sobre as investigações

As suspeita, são de que o esquema de desvio de dinheiro público tenha movimentado até R$1 milhão, tudo em contas bancárias de laranjas.

O principal suspeito de articular todo o esquema, é o ex-secretário de Finanças da Prefeitura, Jadiel Almeida Ferreira. Ele era quem gerenciava os recursos, realizava os pagamentos e assinava os cheques junto ao prefeito.

Fonte: Catve

Escreva um comentário



Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br