Polícia Federal apreende 28 toneladas de maconha, em Ponta Porã

sexta-feira, 22 de maio de 2020 Policial

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal fizeram nesta quinta-feira (21) a maior apreensão de drogas no Brasil entre Tacuru e Iguatemi/MS. No veículo, eram transportadas aproximadamente 28 toneladas de maconha. A droga está avaliada em mais de R$ 40 milhões.

A apreensão teve início em uma diligência policial realizada em um hotel na cidade de Ponta Porã, onde policiais federais localizaram um hóspede com comportamento que levantava suspeitas. Em razão disso, foi realizado um acompanhamento do indivíduo e se identificado que ele possuía Carteira Nacional de Habilitação da categoria E, ou seja, era um motorista de caminhão.

As diligências efetuadas permitiram identificar o caminhão que era dirigido pelo suspeito, de 38 anos, sendo que ele saiu de Ponta Porã/MS transportando uma carga de milho. Após o indivíduo iniciar o deslocamento, o caminhão foi abordado com auxílio da Polícia Rodoviária Federal e durante a fiscalização da carga foi facilmente constatada a presença de muitos pacotes contendo substância entorpecente conhecida como maconha, sob a carga de milho.

O peso da droga ainda está sendo contabilizado, contudo uma pesagem inicial aponta para aproximadamente 28 toneladas de entorpecente. O motorista detido informou que já pegara o caminhão carregado e levaria a carga para São Leopoldo/RS.

As forças policiais seguem trabalhando e apreendendo quantidades significativas de produtos ilícitos, protegendo a sociedade mesmo durante a pandemia decorrente do novo corona vírus.


 

Fonte: Catve

Escreva um comentário



Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br