Barreiras sanitárias em Capitão tem papel fundamental na identificação de possíveis casos

sexta-feira, 22 de maio de 2020 Capitão Leônidas Marques

O município de Capitão Leônidas Marques continua com os serviços de fiscalizações prestados através das Barreiras Sanitárias em pessoas que desejam entrar na cidade.
 
 Instaladas nos acessos do município as barreiras são compostas por servidores municipais, voluntários das áreas da saúde, educação, transporte.
 
 Cidadãos que tiverem interesse em ajudar também poderão integrar as barreiras após receber um breve treinamento para auxiliar no processo de aferição de temperatura e verificando as informações e motivos da entrada na cidade.
 
 O Socorrista do Samu e voluntário na barreira sanitária – Alecssandro Labonde fala sobre os procedimentos realizados e convida quem deseja contribuir nas fiscalizações para que seja voluntario e auxilie.
 
 Em casos de caminhões o acesso está mais flexível pelo motivo de que os serviços básicos como os de supermercados estão com o funcionamento mantido pelo decreto municipal.
 
 O motorista de caminhão – Edinelson realiza diversas viagens pela região e falou sobre os serviços prestados pelas barreiras.
 
 Até o momento Capitão possui um caso de confirmado de coronavírus. Lembrando que esta pessoa passou pela barreira e depois de ter sua temperatura aferida foi encaminhada ao Hospital de Capitão. Isso mostra a importância da barreira sanitária nos município.

 O representante de roupas infantil - Genildo Peres é de Terra Roxa. Ele não quis gravar entrevista, mas disse que várias cidades que ele passou não estão fazendo barreiras. “As únicas cidades que passei que tinha Barreira e aferição de temperatura foi: Capitão, Terra Roxa e Guaíra".


 

Fonte: Da Redação

Escreva um comentário



Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br