Agência de Capanema da Sicredi Fronteiras comemora 29 anos

sexta-feira, 31 de julho de 2020 Regional

Nesta sexta-feira, 31 de julho, a agência pioneira da Sicredi Fronteiras faz aniversário de 29 anos, no município de Capanema. A cooperativa foi fundada em dezembro de 1990. Um ano mais tarde em julho de 1991 a primeira agência foi aberta no município.
 
A Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, iniciou sua trajetória em Capanema com o nome de Credesul, esta foi a primeira agência integrante da cooperativa Sicredi Fronteiras nascendo do agronegócio com o objetivo de fomentar o crédito rural, na abertura a agência contava com cerca de 700 associados.
 
Hoje, com livre admissão, a cooperativa tornou-se uma sólida instituição financeira, a cooperativa alcançou neste mês de julho seus 1 Bilhão e 900 milhões de ativos, 222 milhões em patrimônio e uma carteira de credito com mais de 1 bilhão de reais, são cerca de 70.000 cooperados e 490 colaboradores, são 35 agências, abrangendo 57 municípios, em três estados: sudoeste e oeste do Paraná, oeste de santa Catarina e sudoeste de São Paulo.
 
José César Wunsch - presidente da Cooperativa Sicredi Fronteiras, fala da felicidade em comemorar esta data.
 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio.



 

Fonte: Da Redação

Escreva um comentário



Leia também

desenvolvido por goutnix.com.br